domingo, 24 de janeiro de 2010

Adultos e responsabilidade...

Lembra de quando você era criança e a nossa maior preocupação era se ia ganhar ou não uma bicicleta ou comer biscoitos no café da manhã?

Ser adutlo não tem a menor graça. Falando sério, não deixe se iludir pelos belos sapatos, pelo sexo e pela ausência de alguém dizendo o que fazer! Ser adulto significa responsabilidade.

Responsabilidade é uma boa droga. Quando adultos, temos que estar em lugares e fazer coisas e ganhar a vida e pagar aluguel... E se você, assim como eu já tem filhos, uau! Isso faz bicicletas e biscoitos parecerem muito legais, não é não?

Sabe qual a parte mais apavorante da nossa responsabilidade? Quando erramos e deixamos algo escorregar por entre os dedos...

Depois que passamos da idade de usar aparelho e do primeiro sutiã, a resposabilidade nunca mais nos deixa. Ela não pode ser evitada. Ou alguém nos obriga a encará-la ou sofremos as consequências. Tá, tudo bem, ser adulto tem suas vantagens: os sapatos, o sexo e o fato de não ter ninguém para dizer o que você tem que fazer.

Mas enfim, a responsabilidade é a consequência por crescer. É a ordem natural das coisas. A vida real, não nos permite ser Peter Pan. Que pena... Ou não rs.

Nenhum comentário: