terça-feira, 13 de abril de 2010

Erros: adoráveis e necessários...


Todos nós erramos. Isto é um fato!

E nem sempre convivemos bem com nossos erros. Todos cometemos erros básicos, erros imperdoáveis. Quem não tem um erro guardado lá no fundo ou nem tão fundo assim, algo que queira apagar da sua vida. Algum erro que queira esquecer que cometeu?

Se você tivesse que se arrepender de algo agora, neste exato momento em que está lendo esse texto, de que seria?? O erro nos coloca numa incômoda posição distante da perfeição.

Segundo os gregos, perfeição é tudo o que está pronto, acabado. Que não precisa de mais nada a ser acrescido nem tirado. Sendo assim, eu particularmente, prefiro ser errante.

A questão é que, se não erramos, não aprendemos a acertar! É isso, o erro, que nos transforma a cada dia. É ele que nos transforma. Se para melhor ou para pior, aí já é outra discussão.

O fato é que o erro nos dá a oportunidade de mudar!

2 comentários:

Hermes C. Fernandes disse...

Olá Patrycia!

Parabéns pelo belo trabalho apresentado aqui em seu blog. Aproveito para convidar-lhe a conhecer também o meu blog, e se desejar também segui-lo, será uma honra. Já estou seguindo o seu a partir de agora. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

www.hermesfernandes.blogspot.com

Te espero lá.

val disse...

já errei muito,tentei concertar o erro e piorei tudo haha mas alguns erros me serviram de incentivo para mim melhoorar em alguns aspectos e nao voltar a comete-lo.
parabéns bem legal o texto :)