segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Não quero nem ouvir falar!!!

É comum essa afirmação "não quero nem ouvir falar", depois que passamos por determinada situação, seja na vida pessoal ou profissional.

O fato é que tal afirmação geralmente vem acompanhada de algum outro tipo de sentimento, seja arrependimento verdadeiro ou a vontade escondida e camuflada de que aquilo permanecesse em sua vida.

Sou da turma que admite o que sente, sem subterfúgios ou teatros. Simplesmente prefiro digerir a situação e sentir até o fim, até a exaustão. Analisando realmente o que aconteceu, de forma fria, vendo onde errei, onde acertei...

Acredito que dessa forma voltamos mais equilibrados para a realidade, sem desespero e com a sensação de lição aprendida. Não é uma questão de masoquismo, nem de ficar remoendo a história. É ser sincero consigo mesmo e usar os acontecimentos em benefício próprio, para conhecer-se melhor.

Todos temos nossas mazelas interiores, aquelas de estimação, que só confessamos para nossos travesseiros. A diferença está no que cada um de nós fazemos com elas...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Vivendo e aprendendo...


Nem tudo o que reluz é ouro, nem toda promessa chega a ser cumprida e na maioria das vezes os sonhos não se concretizam.

Agora já não crio expectativas, já não tenho pressa.

As coisas acontecem em seu tempo e sempre se transformam. Isso não é bom nem mau.

Aprendi a apreciar a paisagem e não me consumir com a chegada e isso, sim, é muito bom, pois nos poupa de sofrimentos alheios desnecessários.

Eu quero mais é viver a vida e sugar dela o que tem de melhor... Amar deliberadamente, sorrir incasavelmente, chorar e sofrer com moderação... Saber viver é uma arte! E quando se aprende esse ofício, alcança-se a felicidade.

Hoje, eu sou feliz!